quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Bebeteca


No passado dia 21, a Sala Branca dinamizou o conto "Um bicho estranho" , na Bebeteca, para todas as salas.




segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Chuva mágica


A chuva hoje decidiu aparecer, o que fez com que não pudéssemos explorar o espaço exterior.  Como somos curiosos, quisemos descobrir como ocorre a precipitação, através da atividade experimental "Chuva mágica".





Para a realização desta atividade apenas é necessário um frasco de vidro, água, espuma de barbear e corante alimentar.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Cuquedos!


Após termos escutado a história "O Cuquedo", decidimos treinar o movimento circular de escrita, fazendo o nosso próprio cuquedo com marcadores de feltro.






Um bicho estranho...


Na última semana, os meninos e as meninas da Sala Branca exploraram o livro "Um bicho estranho".



Com base neste livro construímos o bicho estranho e, através deste processo, conseguimos identificar as diferentes partes do corpo.






Como somos muito curiosos e queremos saber sempre mais, solicitámos às famílias da sala, uma recolha de livros em que aparecessem bichos estranhos. E não é que tivemos sucesso!!!

Eis o resultado da nossa recolha:
- A charada da bicharada;
- A vaquinha alentejana (e outros bichos estranhos);
- O monstro das cores;
- O cuquedo;
- Wall e;
- O Elmer;
- Os amigos da Selva.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Visita à exposição


E porque o prometido é devido...hoje fomos visitar a exposição "Não é uma caixa", dinamizada pela Sala Laranja. 



Descobrimos que a partir de uma caixa podemos fazer imensas criações, como um foguetão, um autocarro, um prédio, um crocodilo ou uma máquina de filmes.  

sábado, 26 de janeiro de 2019

Desafio "Não é uma caixa"


Esta semana, a Sala Laranja foi à nossa sala levar uma caixa e desafiou-nos a fazer desta caixa uma não caixa.

Demos asas à imaginação e decidimos construir um foguetão, pois este leva-nos a viajar até à lua e às estrelas, tal como vimos no livro "Como apanhar uma estrela".





Obrigada Sala Laranja pelo desafio. Prometemos visitar a exposição de todas as não caixas na próxima semana.

Partilha de casa


Na sexta-feira, o JM trouxe de casa o livro O Capuchinho Vermelho para mostrar aos colegas. Escutámos a história e explorámos as imagens.




Quem será que na próxima semana irá levar algo de casa para mostrar aos amiguinhos?